ÚLTIMAS NOTÍCIAS
latest

Usineiro expulsa professores e alunos e determina o fechamento de escola

SIGA-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM


Na manhã desta quinta-feira o deputado estadual Zé Paulo apresentou requerimento na Assembleia Legislativa um "Voto de Repúdio" para o usineiro Eduardo Ribeiro Coutinho por conta de um ato truculento do industrial de ter ido até à escola Odilon Ribeiro Coutinho e aos gritos ter expulsado professores e alunos daquela unidade educacional, alegando que quem mandava no local era ele, humilhando todos os presentes, inclusive pais e responsáveis de alunos ali matriculados.

O deputado Zé Paulo foi procurado por uma das professoras que foi expulsa da escola, que muito abalada e em prantos passou a narrar o fato ao Parlamentar.

Segundo a educadora, um dos pais presentes retrucou ao usineiro dizendo que iria procurar o Deputado Zé Paulo para interceder junto ao governador Ricardo Coutinho já que a referida escola é estadual.
Ainda segundo o pai de um dos alunos, nesse momento o usineiro, demonstrando total descontrole, teria dito aos presentes que "nenhum deputadozinho manda aqui não".

O deputado Zé Paulo disse que já comunicou o fato ao governador para queimariam adotadas providências, e revelou não dar a mínima importância à opinião do usineiro sobre ele, mas que não admitiria de forma alguma os maus tratos sofridos pelos profissionais, pais e alunos daquela escola, que não podem ser vítimas dos arroubos de temperamento do industrial que agiu de maneira grotesca como se estivéssemos que ser submetidos ao seu ato coronelista, que além de magoar as pessoas, feri a constituição federal e o estatuto da criança e do adolescente que assegura o direito à educação.

Segundo Zé Paulo, "este senhor pensa que é dono do mundo ao tratar as pessoas como se ele fosse superior, como se fosse um ditador ou feitor de escravos, esse tempo já acabou, e nós vamos lutar com todas as forças pela comunidade que é a maior prejudicada". O parlamentar frisou ainda que "com esse gesto, o industrial tenta destruir o legado do próprio pai que em vida, doou o espaço na comunidade para instalação da escola", ainda segundo o deputado, "Odilon Ribeiro Coutinho era um intelectual, político e sociólogo, que se vivo fosse, teria se revoltado contra esse atentado à educação das crianças carentes daquela comunidade por parte do filho dele."

Assessoria do deputado Zé Paulo.

Deixe um Comentário

« PREV
NEXT »