Nos últimos anos, a questão da segurança publica passou a ser considerada problema fundamental e principal desafio da gestão pública Brasileira. Fato esse que se comprova a cada dia com os números alarmantes de violência nas ruas do pais. E em uma sociedade em que se exerce democracia plena, a segurança pública garante a proteção dos direitos individuais e assegura o pleno exercício da cidadania.
Diante disso é que o município de Santa Rita, clama por medias urgentes no âmbito da segurança, pois a cada hora somos surpreendidos com um fator proeminente da segurança pública. Visto que hoje,14, na Rua Ivo Borges, centro de Santa Rita, duas adolescentes foram assaltadas mediante luz do dia, por delinquentes armados.
Essa mesma rua, vem sendo palco de severas criticas por parte dos moradores diante o descaso encontrado com a falta de iluminação noturna e a falta segurança. A Ivo Borges, no centro da cidade, se encontra desolada, e os moradores temem as suas próprias vidas.
Hoje na cidade, se ver um sentimento de insegurança muito grande, já que a mesma ocupa lugar de destaque no ranque das cidades mais violentas da Paraíba. Os assaltantes sem nenhum medo ou pudor dos órgãos de segurança, ateiam contra a população em plena luz do dia. Será essa a hora dos poderes públicos começar a pensar na criação de um órgão de segurança municipal, já que os efetivos da policia não estão dando conta da cidade. Enquanto o isso a população fica a mercê da marginalidade que a cada dia sucumbi os direitos individuas da sociedade.
Renan Lima, da redação.