A primeira partida da final da Série D, entre Juventude e Bofafogo-PB, vai ocorrer na Arena do Grêmio. A partida ocorrerá no domingo, às 17h. Inicialmente, o palco do confronto seria o estádio Alviazul, em Lajeado. O local, no entanto, tem capacidade para cerca de sete mil pessoas - o que descumpriria o regulamento, que prevê capacidade mínima de público de 10 mil torcedores para os dois jogos da decisão. O jogo entre gaúchos e paraibanos será a primeira final no novo estádio gremista.
De acordo com o gerente de futebol do Juventude, Michel Costa, a negociação foi feita entre a OAS, parceira do Grêmio no negócio, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O prazo para definição do local havia encerrado na última terça, mas a entidade máxima do futebol no país acatou a mudança. Michel ainda aponta que a troca traz benefícios para os dois clubes.
- É um estádio novo, mais fácil para a nossa torcida ir. E para a logística do Botafogo da Paraíba é melhor. Porque eles desembarcariam primeiro em Porto Alegre para depois ir até Lajeado – justificou.
O Juventude precisou mandar o jogo fora do Estádio Alfredo Jaconi, pois foi punido pelo STJD com dois mandos de campo. No jogo contra o Londrina, pelas quartas de final da divisão, houve invasão de campo e queima de rojões por parte dos torcedores.