A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu dois homens nesta quinta-feira (9) no bairro do Açude, em Santa Rita, acusados de tentativa de homicídio contra um adolescente de 15 anos, que ficou tetraplégico após ser alvejado em uma praça pública. Os suspeitos, de 22 e 30 anos, já tinham passagens e eram investigados por homicídios.
Segundo o Delegado Aneilton Castro, a prisão foi cumprida com base em dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão nas residências dos acusados. “Com essas prisões, vamos dar andamento em outras investigações relacionadas a homicídios, pois ambos já têm histórico criminal e são regressos do sistema penitenciário”, afirmou o delegado.
O delegado reforçou que a atuação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar e o sistema penitenciário tem resultado na elucidação de crimes violentos letais, com índices de 60% em Santa Rita neste ano, comparado a 74% em 2024. Após os procedimentos, os presos serão encaminhados para audiência de custódia.
Santa Rita com T5