O governador João Azevêdo entregou nesta quinta-feira (18), no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, dois importantes equipamentos para a rede estadual de saúde: o terceiro aparelho de hemodinâmica da unidade e o primeiro cintilógrafo público da Paraíba, que vai oferecer exames gratuitos para a população.
Presente à solenidade, o secretário de Saúde de Santa Rita, Dr. Luciano Alvino, ressaltou a importância dos investimentos na saúde e afirmou que a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura tem gerado resultados concretos para a população. Ele lembrou que o prefeito Jackson Alvino anunciou recentemente mais de R$ 18 milhões em investimentos no município, contemplando as áreas de educação, infraestrutura, assistência social e saúde.
De acordo com o secretário, os recursos destinados à saúde serão aplicados em reformas de unidades básicas, na requalificação e modernização do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além da ampliação e modernização dos serviços do Centro Especializado em Reabilitação (CER). Os investimentos também incluem a formação de pessoal, aquisição de insumos e equipamentos, com o objetivo de garantir mais qualidade no atendimento prestado à população pelo sistema municipal de saúde.
“Esses investimentos vão transformar a realidade da saúde em Santa Rita. Estamos trabalhando para oferecer um atendimento mais humano, moderno e eficiente, colocando o cidadão no centro das nossas ações”, afirmou Dr. Luciano Alvino.
O secretário também revelou que a gestão estuda a implantação de um sistema de marcação prévia de consultas em Santa Rita. A proposta tem como objetivo acabar com o problema histórico de filas durante a madrugada em frente às unidades de saúde, garantindo mais organização e dignidade para os usuários.
Indagado sobre sua pré-candidatura a deputado estadual, após aparecer com 7% das intenções de voto em pesquisa recente do Instituto Data Ranking, Dr. Luciano Alvino afirmou que será o trabalho que determinará o futuro da sua caminhada política. Ele destacou que não pretende embarcar em aventuras e que apenas os resultados da gestão poderão credenciar seu nome para 2026.