Uma criança de 11 anos que caiu de um mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do RS, nesta quinta-feira (10), foi encontrada sem vida após 10 horas da queda. A morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 23h.
Equipes dos pelotões de Canela, Gramado e do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, com apoio da aviação da Brigada Militar, foram mobilizadas para o resgate. Com auxílio de um drone, a vítima foi localizada inicialmente às 17h30, a cerca de 70 metros do ponto da queda. Devido às condições climáticas, o resgate precisou ser feito por cordas, e as equipes trabalharam até a noite. Por volta das 23h, os bombeiros chegaram até a menina e constataram a morte.
Agora, segundo o Corpo de Bombeiros, os próximos passos ficarão a cargo da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias. (leia abaixo a nota dos bombeiros)
A menina teria transtorno do espectro autista, de acordo com os bombeiros. O secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, em entrevista à Rádio Gaúcha, disse que ela estava com os pais no alto do mirante. A família é de turistas de Curitiba, no Paraná.
Quando eles se deslocavam para sentar em um banco, ela teria saído correndo. O pai tentou alcançá-la, mas ela caiu antes. No ponto, não há nenhuma cerca de proteção.
"Queda na parte central e meio do penhasco, não há vegetação", informa os bombeiros de Canela. Os Bombeiros Voluntários de Cambará também apoiaram nas buscas.
Santa Rita 1 com G 1