Após decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, de suspender a implantação do Piso Nacional da Enfermagem, o candidato a deputado federal, Major Neto (UB), veio às redes sociais se solidarizar com enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras, profissionais contemplados com a nova lei, em vigor desde o início de agosto. A decisão do ministro é liminar e o seu mérito ainda será discutido pelo ‘pleno’ da corte.
O Piso Nacional da Enfermagem e a garantia dos postos de trabalho da categoria, que sofre uma grave ameaça de demissão em massa em todo o país após a sanção da lei é uma preocupação de Neto e está dentre os temas da pauta defendida pelo candidato em sua plataforma de campanha, de modo que uma das suas participações no Guia Eleitoral trata da pauta e já foi gravado na última semana, devendo ir ao ar nos próximos dias.
Em um vídeo gravado para as suas redes sociais neste domingo (4), o Major lamenta a decisão de Barroso e reafirma seu compromisso com a categoria, afirmando que, uma vez eleito, no Congresso, defenderá a criação de mecanismos que garantam a empregabilidade e o pagamento integral do Piso, assim como determina a lei.
Assista ao vídeo:
https://www.instagram.com/reel/CiGgX6uAKZO/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Santa Rita 1 com News Paraíba

