Moradores do distrito de Lerolândia, em Santa Rita realizaram na manhã desta terça-feira (30) um protesto contra a ANE (Consórcio Águas do Nordeste), que é a nova responsável pelo abastecimento de água no município de Santa Rita.
O protesto é devido ao fato de que a ANE decidiu instalar medidores de água em todas as casas do distrito, mesmo com tantas reclamações envolvendo o abastecimento.
Os moradores do distrito fecharam a PB 025 e atearam fogo em pneus. A ANE não se pronunciou sobre o caso.
Em maio, a Prefeitura cidade decidiu não renovar a concessão da Cagepa, empresa de economia mista comandada pelo governo do estado. Quem passou a gerir o abastecimento de água e o esgotamento sanitário na cidade é a empresa “Águas do Nordeste” (ANE), que venceu a licitação feita pela gestão municipal.
Moradores de Santa Rita reclamam de falta de água e temem conta mais cara após prefeitura encerrar contrato com Cagepa
População de Santa Rita está sem água há mais de 48 horas e alguns bairros já chegaram a ficar três dias sem abastecimento
Prefeitura de Santa Rita encerra contrato com a Cagepa e Águas do Nordeste será a nova concessionária de abastecimento de água
Cagepa diz que foi obrigada judicialmente a repassar serviços para a Prefeitura de Santa Rita e reafirma interesse em retomar abastecimento.
Santa Rita 1 com CliCkPB