Se a pandemia segurou o crescimento de muitos negócios, no setor de
consórcios, houve um recorde de vendas, com mais de 3 milhões de novas
cotas comercializadas. Em dezembro de 2020, os consórcios alcançaram
7,83 milhões de participantes ativos, de acordo com a Associação
Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).
O
consórcio é uma das mais antigas formas de compra coletiva, ou seja, uma
compra baseada na união de pessoas com a finalidade de formar poupança
para a aquisição de bens móveis, imóveis ou serviços. O sistema existe
desde a década de 60, pensado para quem quer garantir, mesmo antes da
aquisição, o pagamento do bem, organizando o fluxo de acordo com as
possibilidades individuais.
"O Sistema de Consócios vem
comprovando dia a dia sua importância para quem deseja planejar o futuro
e busca investir seu dinheiro com segurança na aquisição de bens ou
contratação de serviços. Além disso, o momento atípico que vivemos
provocou nas administradoras uma busca veloz às adequações, focando na
maior agilidade para as práticas comerciais e administrativas,
principalmente na venda para os clientes", afirma Paulo Roberto Rossi,
presidente executivo da ABAC, a Associação Brasileira de Administradoras
de Consórcios.
Por causa do isolamento social, muitos
consumidores colocaram em prática planejamentos, pesquisas e simulações.
Isso os levaram, portanto, a escolher o consórcio. O de automóveis
liderou os negócios em 2020, seguido pelas vendas de cotas de imóveis e
motocicletas. Em relação ao perfil dos cotistas, a predominância das
pessoas físicas no último ano foi masculina, com 51% de participação,
enquanto as mulheres representaram 23% das vendas, sendo 46% do total
casados e 23% com idade entre 26 e 35 anos.
Na Paraíba, os
números de crescimento também refletem o movimento que acontece em
outros estados. Diretora do Consórcio Promove, o mais antigo do estado
com 54 anos de fundação, Márcia Carvalho, avalia que as dificuldades do
setor na pandemia também serviram para gerar novas oportunidades de
negócios, através da inovação e tecnologia, o que fez a empresa
paraibana consolidar sua estratégia de expandir sua atuação em todos os
estados do Brasil.
Márcia Carvalho explica ainda que o
Consórcio Promove não é escritório de representação, mas administradora,
ou seja, o cotista faz o contrato com a empresa e é a própria empresa
que paga, gerando assim mais facilidades, segurança no negócio e a
garantia de receber o bem já que é certificada diretamente pelo Banco
Central.
“Temos 54 anos no mercado e essa tradição gera
confiança e credibilidade e dá a segurança de nosso cliente está fazendo
a melhor escolha e o melhor negócio sem muita burocracia na hora de
pagar a carta de crédito após a contemplação. Com toda essa história
implementamos novas ações e estratégias de crescimento e hoje temos
clientes em todo Brasil. A Promove segue realizando sonhos desde 1967”,
afirmou.
Para conhecer e até adquirir seu consórcio, a Promove disponibiliza os canais de atendimento.
Site: www.consorciopromove.com.br
Instagram: @consorciopromove
Facebook: consorciopromovepb/
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