Nos temas livres do debate da rádio Arapuan com candidatos a prefeito de Santa Rita, nesta sexta-feira (30), os candidatos Nicola (MDB) e Joelma Pedro (Republicanos) optaram por falar de corrupção e acusaram a gestão do candidato à reeleição, Emerson Panta, de assinar contratos com empresas fantasmas e de comprar R$ 100 em máscaras que, segundo a médica Joelma, não foram vistas em uso.
Segundo Nicola, a Prefeitura de Santa Rita "contratou uma empresa que tinha uma merendeira como dona, talvez a merendeira nem soubesse que estava fazendo parte dessa empresa. A própria Secretaria de Educação hoje está em reforma por essa empresa que era uma merendeira. Foram feitos vários pagamentos na atual gestão e eu denunciei ao Ministério Público. Todo esse dinheiro está indo para o ralo? O povo precisa de remédio, de educação, o servidor está sem receber um salário digno. O pessoal da Educação, como um todo, precisa de um salário digno. Você chega hoje num PSF e não tem remédio. Nós precisamos de gestão."
Joelma apontou que "estudos falam que quando uma cidade que não tem um político que gera transparência aos seus munícipes, essa cidade não cresce. O que acontece hoje é que santarritense está desacreditado no político de Santa Rita porque o político mente, rouba, engana e ele ainda dá uma de santo. Precisamos mudar isso, ter propostas dignas. Eu, Joelma Pedro, irei bater em Brasília e criarei o Hospital da Mulher, com referência não só em Santa Rita, mas para toda Paraíba."