Prefeito teve enriquecimento de mais de 800% em quatro anos de gestão.
A Justiça Eleitoral divulgou a declaração de bens do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (Progressistas), e revelou uma evolução espantosa do patrimônio do gestor santarritense nos últimos quatro anos.
De acordo com o DivulgaCand Contas do TSE, o patrimônio de Panta chegou a mais de R$ 2,7 milhões, quase 10 vezes mais que o valor declarado em 2016, que chegava a pouco mais de R$ 329 mil na época.
Dentre as propriedades informadas à Justiça Eleitoral, estão a Granja Pantanal, dois terrenos no caro e badalado condomínio Alphaville, terreno em Bananeiras, o tão comentado apartamento do Bessa e o prédio do antigo Asa Branca, na Praça Getúlio Vargas.
Mas o que chama atenção no patrimônio do prefeito são os cinco lotes comprados por Panta no Golden Gramado Resort, em Gramado-RS, que está em fase de construção e que será um dos mais luxuosos condomínios na famosa cidade turística gaúcha, que tem ligação umbilical com Santa Rita, e toda população sabe bem por quê.
VEREADORES DA BASE
Em 2019, onze vereadores e o contador da Câmara Municipal de Santa Rita, foram presos na madrugada suspeitos de desviar dinheiro público para custear despesas de uma viagem feita para a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Os acusados estariam indo para um suposto seminário. Coincidência ou não, os onzes fazem parte de bancada de apoio do prefeito na Câmara.