ÚLTIMAS NOTÍCIAS
latest

SEM RESPOSTA: Em Santa Rita, servidores aguardam até um ano e meio para se aposentar pela prefeitura

SIGA-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

 

Servidores do município de Santa Rita têm enfrentado sérias dificuldades para se aposentarem, em virtude da longa demora do Instituto de Previdência do Município - IPREV em atender aos pedidos de concessões. Muitas vezes, segundo os servidores, o IPREV sequer responde aos processos abertos, levando cerca de um ano a um ano e meio para concluir esses pedidos.

O presidente afastado do Sinfesa, Professor José Farias, enfatiza que os pedidos de aposentadoria são feitos por servidores que têm direito ao benefício por já possuírem tempo de serviço. Portanto, um direito nato de se aposentarem por ser uma garantia estabelecida em lei.

“Não entendemos a demora para a concessão, uma vez que os processos são abertos e levam em torno de um ano a um ano é meio para que se obtenha uma resposta do IPREV. Outro ponto que nos deixa intrigados é que a alíquota de contribuição aumentou de 11% para 14%, de acordo com as mudanças da lei da nossa previdência, o que já seria um ótimo motivo para que essas aposentadorias comecem a ser liberadas, mas não se sabe por quais motivos em Santa Rita existe tanta dificuldade quando o assunto é direito do servidor. Exatamente por isso, manteremos o nosso trabalho e a nossa altivez. Vamos insistir cada vez mais, vamos questionar cada vez mais, não desistiremos do direito do servidor santarritense de forma alguma, e os aposentados podem contar com a força do seu sindicato neste sentido”, ressaltou José Farias.

O presidente afastado do Sinfesa ainda garantiu que a entidade está solicitando a intervenção do Ministério Público para que providências sejam tomadas quanto ao problema e que as aposentadorias do servidor e da servidora santarritenses seja respeitado e que possa ser atendido em tempo razoável, “levando em consideração que são pessoas que deram muito de si ao serviço público, passaram maior parte da sua contribuindo com a cidade e com a população e merecem o nosso respeito e o nosso reconhecimento”, finalizou o presidente afastado.

Deixe um Comentário

« PREV
NEXT »