Emerson e Jane Panta ao lado dos vereadores que compõem a sua base Câmara Municipal
O prefeito Emerson Panta sofre com um forte índice de rejeição à sua gestão e, por consequência, à sua imagem. Fatores como corrupção e má gestão na saúde são os principais indicadores para a má avaliação do prefeito na cidade. Além disso, educação e pandemia também contribuíram para o quadro.
"O perfil do eleitor mudou muito de uns tempos pra cá, corrupção e saúde pública vão pesar muito na hora da votação. É possível reverter esse quadro, mas não é fácil. Isso vai depender de fatores que o prefeito não tem controle. Garantir a reeleição de Emerson é difícil." disse Carlos Magno, estrategista político.
Em contato com um interlocutor da gestão, a reportagem apurou que a estratégia adotada para tentar reverter o quadro negativo é iniciar obras a toque de caixa, em cima da hora, próximo à eleição, na tentativa de criar fatos positivos à imagem de Panta. "O prefeito acredita que somente obras podem mudar e é isso que ele quer, disse a fonte.
Em Santa Rita, Panta responde a diversas denúncias de corrupção no Ministério Público. Muitas delas na área da Saúde e Infraestrutura. Na Sáude, o município, gerido por dois médicos, sofre com a constante falta de médicos e unidades de saúde sucateadas, apesar da ampla propaganda realizada com verba pública de que a cidade se transformou em um paraíso sob a administração do doutor.