Em um aúdio obtido com exclusividade pelo Portal Santa Rita 1, a Primeira Dama de Santa Rita, Jane Panta, afirmou que o advogado que apresentou as denúncias contra Emerson Panta, seria um ex-presidiário. Ainda de acordo com o aúdio, Jane diz achar "uma piada" as denúncias apresentadas hoje (11) na Câmara Municipal. João Alves é o responsável pelas denúncias que pedia o afastamento do Prefeito Emerson Panta.
"A informação que eu tenho de João Alves é que João Alves é um ex-presidiário, que foi preso por assalto a mão armada na praia de Cabo Branco, essa é a informação que eu tenho de João Alves", afirmou Jane.
Na manhã desta terça-feira (11), a Câmara Municipal de Santa Rita rejeitou e arquivou o pedido de afastamento do prefeito Emerson Panta. De acordo com a denúncia, foram encontradas diversas irregularidades, entre elas algumas identificadas por uma auditoria do Tribunal de Contas do estado da Paraíba no ano de 2018. A denúncia, de autoria do advogado João Alves Júnior, pedia que a Câmara apurasse a veracidade do relatório do TCE. Em plenário, a denúncia foi arquivada por uma esmagadora maioria de onze votos favoráveis ao arquivamento e apenas seis votos contrários.
Ao advogado João Alves Júnior, ou qualquer outra parte envolvida nessa matéria, fica reservado o sagrado direito de defesa e ao contraditório.
Ouça o áudio da primeira dama e deputada Jane Panta sobre o assunto: