Os foliões de Santa Rita poderão ficar sem brincar o carnaval na principal atração pública e democrática do município que é o balneário das águas mineiras, considerado a “praia” dos santarritenses. O problema é que o prefeito institucional de Santa Rita, médico Emerson Panta, não cuidou da manutenção do local e uma comporta quebrou, provocando uma grande vão de água e deixando o açude praticamente vazio.
Nas redes sociais, a população posta diversos vídeos cobrando uma ação efetiva por parte do prefeito, uma vez que a situação, que poderia ter sido evitada com ações preventivas, está bastante complicada.
Nos vídeos abaixo, um popular mostra a água vazando sem nenhum controle e ainda pessoas ligadas à prefeitura tentando evitar que o açude seque totalmente utilizando sacos de areia.
Em outro vídeo, outro popular, que defende o prefeito Panta, pede a ajuda do servidor Tony Pirata que revela de forma inocente, sem orientação do prefeito e asseclas, em outras palavras, que o que aconteceu foi falta de manutenção e cuidado.
Fonte: FatosPB