ÚLTIMAS NOTÍCIAS
latest

Santa Rita segue em frente

SIGA-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM



Entre os anos de 2013 e 2016, quem morava, conheceu ou visitou Santa Rita teve a nítida impressão de que lá não existia governo municipal. Pra se ter uma ideia, houve uma semana em que a cidade teve três prefeitos.

Lixo tomando conta da cidade, ruas cheias de buracos, sem coleta de lixo, sem SAMU, sem atendimento nos postos de saúde, sem educação, professores em greve. Um verdadeiro caos. Nos principais meios de comunicação, era só o que se anunciava.

Na época, muitos perguntavam: quem é o prefeito de Santa Rita hoje? Ninguém sabia.  Era Câmara querendo derrubar prefeito, vice querendo assumir o cargo, vereadores em um verdadeiro pé de guerra. Um misto de ambição, irresponsabilidade e incompetência de outras administrações que por lá passaram. E quem saiu perdendo com isso foram os santa-ritenses.

Mas foi preciso mudar, e não trocar seis por meia dúzia. Foi preciso mudar comportamento, agir com ética e responsabilidade.

E essa mudança teve início em janeiro 2017, com união desses dois guerreiros: Emerson Panta e Carimbó. Eles pensam no coletivo, no que é melhor para o povo. E é por isso que os frutos desta união vêm mudando a cidade.

O que se faz de novo (novidade) em Santa Rita hoje é prepará-la pra o novo de fato, um novo que traz perspectivas de um futuro melhor para seu povo. Tem gente que gosta, outros questionam. Mas dá pra pra dizer que não mudou?

Hoje tem postos de saúde, tem aluno na escola, tem mercado público de Várzea Nova, tem outro em construção em Marcos Moura. Tem centro de odontologia, e em breve o de reabilitação. Tem salários em dia. Tem obras do binário de Tibiri, tem iluminação pública e coleta urbana regular. Isso e muito mais segue encurtando o caminho do crescimento porque já tem também ruas asfaltadas e calçadas.


Só que toda essa reconstrução exige tempo, trabalho e paciência.
Até porque não tem nada perfeito. Mas é com esta união que Santa Rita segue em frente.

Djenilson Ataíde
Secretário de Comunicação - SR

Deixe um Comentário

« PREV
NEXT »