O Governo do Estado autorizou a divulgação da lista preliminar de inscrições deferidas do concurso público do magistério. O Edital de Deferimento das Inscrições foi publicado na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial do Estado. A situação do inscrito pode ser conferido diretamente no site do Instituto AOCP, banca organizadora do certame.
Foram divulgadas as listas para ampla concorrência e também para candidatos que se declararam com deficiência e dos pedidos de atendimento especial.
De acordo com o edital, o candidato que tiver a inscrição indeferida poderá interpor recurso no prazo máximo de dois dias úteis, protocolado em formulário próprio, disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br, até às 23h59 da próxima sexta-feira (21).
DATA DA PROVA
A prova objetiva para o certame será aplicada no dia 21 de julho. Conforme o cronograma do concurso, o horário e locais serão divulgados no dia 3 de julho. Nesta data, o candidato com a inscrição deferida deverá acessar o endereço eletrônico do AOCP, a partir das 15h e imprimir o cartão de informação do candidato, com todas as informações relativas à sua avaliação.
VAGAS
O concurso público oferta mil vagas para professor da educação básica da rede estadual Paraíba, divididas nas seguintes áreas: 72 para Artes; 150 para Biologia; 68 para Educação Física; 6 para Filosofia; 47 para Física; 72 para Geografia; 78 para História; 18 para Língua Espanhola; 61 para Língua Inglesa; 195 para Língua Portuguesa; 199 para Matemática; 28 para Química e 6 para Sociologia.
O vencimento inicial previsto pelo edital do concurso é de R$ 2.110.12. A carga horária é de 30 horas semanais.
Confira aqui o edital completo do concurso para professor da Paraíba.