A Polícia Civil informou, na noite de sexta-feira (21/06/2019), que a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) será intimada a depor sobre a morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, 42 anos, assassinado no domingo (15/06/2019) na garagem de sua casa, em Niterói, no Rio de Janeiro. A informação é do jornal O Globo.
Depois que os filhos dela foram ouvidos pela polícia, a participação da parlamentar no crime não é descartada, assim como o envolvimento de outras pessoas que estavam no local do crime.
A polícia confirmou, ainda, que houve quebra de sigilo telefônico de Anderson e de Flávio de Souza, que confessou ter disparado seis vezes contra o padrasto. Segundo a delegada Barbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, a confissão dos filhos do pastor implica no fim da investigação. A motivação do crime ainda não foi definida, mas a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) foi descartada.
Imagens
A polícia analisa vídeos registrados por câmeras de segurança do lado de fora da casa, na noite do crime. As imagens, exibidas com exclusividade pela TV Globo, mostram o momento exato em que o filho Lucas dos Santos, de 18 anos, chega à residência. Ele foi preso na segunda-feira (17/06/2019).
O rapaz entra na casa carregando uma mochila, às 3h. Depois de 15 minutos, ele volta correndo. A polícia considera que Anderson foi morto às 3h25. Em seguida, quem sai do local é Flávio de Souza, que também está preso pelo crime.
De acordo com a Globo, os investigadores encontraram a arma do crime, um edredom cheio de sangue e uma fogueira feita no quintal da casa. Não houve identificação de nenhum objeto incinerado.
Em nota, a assessoria da deputada Flordelis informou que recebeu uma intimação para depor como testemunha e não como investigada. “Os fatos estão sendo apurados. Para que não reste dúvida, por favor, sejam específicos no questionar à polícia. A delegada responsável pelo caso, nas entrevistas que concedeu, não especificou e, como se trata de uma parlamentar, com as implicações que se tem, há a necessidade da informação prestada pela polícia ser específica e direta. Por isso, a bem da verdade, reafirmamos com base em todos os fatos e informações específicas que dispomos, que a deputada federal Flordelis não está sendo investigada”, diz o texto.