OP9 - Uma mulher foi presa com 15 telefones celulares e dois notebooks roubados no bairro de Tibiri, em Santa Rita, na noite desta terça-feira (21). Michelly Gabriely do Nascimento, 30 anos, foi encontrada em casa e presa em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil (PC), a suspeita deverá responder pelo crime de receptação. “Conseguimos chegar até essa pessoa que era responsável por ocultar aparelhos que custam em torno de R$ 5 mil a R$ 7 mil. Os aparelhos eram roubados na Grande João Pessoa. Ela (Michelly) revelou muito pouco e não citou outros nomes”, explicou o delegado Carlos Othon.
O investigador ainda alerta que quem compra produtos que são frutos de roubo também pratica crime. “A pessoa que compra sabendo que o produto é de origem criminosa também pratica o crime de receptação. É bom ficar ciente que não é só quem está roubando o aparelho, se a polícia identificar, vai responder criminalmente sim”, disse.
Uma das vítimas compareceu à Delegacia de Roubos e Furtos, e reconheceu o seu telefone celular roubado entre os que foram apreendidos. A PC pede que outras vítimas dos roubos compareçam à Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio para recuperarem os aparelhos roubados.