O portal de notícias Jornal A Usina, publicou hoje (11) uma matéria que desmente totalmente a assessoria do deputado Zé Paulo. De acordo com a assessoria do parlamentar, o mesmo esteve reunido com toda a direção da CBTU acompanhado do movimento acorda Várzea Nova para reivindicar o retorno das operações da linha no município. Já o portal informa que a decisão foi tomada após reunião com o morador de Várzea Nova Aluízio Paulino, mais conhecido por Bizo de Várzea Nova, que entregou pauta de reivindicações à estatal e garantiu que não haveria mais protestos até o fim do inquérito policial. Informa também que o deputado chegou à estatal depois de Bizo, e que o rapaz já havia apresentado as reivindicações de retorno dos serviços.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) decidiu liberar o tráfego de trem em Santa Rita no fim da tarde desta quinta-feira (10). Segundo o superintendente Paulo Barreto, a decisão foi tomada após reunião com o morador de Várzea Nova Aluízio Paulino, mais conhecido por Bizo de Várzea Nova, que entregou pauta de reivindicações à estatal e garantiu que não haveria mais protestos até o fim do inquérito policial, do laudo da perícia do IPC e da sindicância interna.
Apesar das notícias que circulam na internet com imagens do deputado Zé Paulo reunido com representantes da CBTU creditarem o retorno das atividades ferroviárias ao parlamentar, Paulo Barreto informou que o integrante da Assembleia Legislativa chegou à estatal depois de Bizo, que já havia apresentado as reivindicações de retorno dos serviços.
Procurado pela equipe de reportagem do Jornal A Usina para comentar o assunto, o deputado Zé Paulo não foi encontrado. Já o morador de Várzea Nova foi bastante solícito e declarou que diante da interrupção das atividades ferroviárias resolveu saber dos envolvidos nos protestos o que eles queriam.
Com as reivindicações em mão, ele tomou a atitude de ir à CBTU com os pedidos de retorno dos serviços e outras três demandas: instalação de cancela, de sensor de aproximação do trem e de um muro próximo à linha perto do lugar do acidente do dia 29 de fevereiro. Bizo disse, ainda, que foi para a estatal com a promessa dos moradores de que os protestos seriam interrompidos por ora.
Conforme nota da CBTU divulgada à imprensa, a operação ferroviária de Cabedelo à Santa Rita foi normalizada às 17h40 desta quinta-feira. De acordo com o documento, a estatal deixou de atender o trecho completo para garantir a integridade física dos funcionários, passageiros e da própria população de Várzea Nova.
Jornal A Usina.