ÚLTIMAS NOTÍCIAS
latest

#Eleições2016: Marcus Odilon está inelegível

SIGA-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

Câmara de Santa Rita reprova contas do ex-prefeito Marcus Odilon.



As contas do ex-prefeito foram reprovadas por 10 votos a 6. A decisão faz com que Odilon fique inelegível para o pleito deste ano.

Em uma decisão inédita na história do município, a Câmara de Vereadores de Santa Rita reprovou as contas do exercício de 2010 do ex-prefeito Marcus Odilon Ribeiro Coutinho.

Em uma sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira (17), os vereadores aprovaram, por 10 votos a 6, o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que constata diversas irregularidades nas contas do ex-prefeito. A decisão faz com que o mesmo fique inelegível para próxima eleição.

Os vereadores Vanda de Oliveira, Jauires dos Santos, Josefa Mariano (Finha), Etelvandro da Silva (Tubarão), Ivonete de Barros Ramos, Waldecir Lucindo (Bebé), Padi Leomar, Célio Rufino, Flávio Pereira e Josa de Nezinho foram a favor do relatório da Comissão de Orçamento e Finanças do TCE.

Os parlamentares Cibelly Inocêncio, João Júnior, Paulo Martins, Farias França, Luiz de Forte Velho e José do Sindicato votaram contra o parecer.

Faltaram a sessão os vereadores Anésio Alves e Missinho do Bode.

Em uma análise minuciosa feita pela Comissão, referente à prestação de contas do município de Santa Rita no exercício de 2010, as principais irregularidades constatadas diz respeito à ausência de documentação; despesas sem licitação no valor de R$ 1.390.823,45; contratação irregular de pessoal; não empenhamento do INSS em R$ 846.430,15.

Além disso, foram constatadas também inexigibilidades irregular na contratação de bandas de shows; fracionamento de despesas visando a utilização de modalidade de licitação inferior ao recomendado pela Lei 8.666/93; despesas pagas irregularmentee quanto ao serviço de publicidade, entre outras.

Deixe um Comentário

« PREV
NEXT »