Em participação no Programa Correio Manhã, da 98 FM CorreioSat, o prefeito Netinho de Várzea Nova abordou o problema por que passa a Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, e garantiu que a edilidade não medirá esforços para que a unidade hospitalar mantenha seus serviços no município.
"Se depender da prefeitura, a maternidade Flávio Ribeiro Coutinho não fecha".
O prefeito garantiu que fará uma proposta para que a Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho não feche.
"Vamos levar nossa proposta ao Procurador da República, Dr. Godoy, e se depender da prefeitura, a maternidade não fecha, nossos filhos continuarão nascendo em Santa Rita", enfatizou o prefeito.
A gestão deve apresentar proposta nesta quarta-feira, 24, ao Procurador da República, José Godoy Bezerra de Souza, em reunião que também contará com a direção da Fundação Flávio Ribeiro Coutinho, de onde deverá sair a solução para o problema.
O prefeito ainda falou da problemática do lixo em Santa Rita e as saídas que estão sendo buscadas, como a conclusão de licitação para a contratação da nova empresa de coleta e a solução desse problema, além da força-tarefa desencadeada pela administração santarritense, recolhendo o lixo com caminhões e equipes da Secretaria de Infraestrutura até que a licitação seja finalizada.
"A gestão municipal segue trabalhando em busca das soluções dos graves problemas que a cidade enfrenta, não medindo esforços jamais para achar as saídas" disse o secretário.
Assessoria, SECOM.