Na manhã desta quarta-feira,15, servidores da saúde e também moradores da cidade fizeram uma manifestação em frente a sede da secretaria de saúde ,contra a precariedade do atendimento médico, como também pela cobrança de salários dos servidores da saúde.
O protesto teve duas correntes de causas, pois os servidores municipais de saúde cobravam os salários em atraso, já os moradores reclamam a falta de atendimento médico, materiais e transporte para o deslocamento de pacientes para atendimentos em outras cidades.
Segundo o Sindicado dos Funcionários Públicos de Santa Rita (SINFESA), os servidores da saúde estão recebendo seus salários atrasados e torno de 50% desses funcionários não recebem. Diante disso que também o transporte da saúde, para o deslocamento de pacientes não está acontecendo. Moradores reclamam há meses pelo descaso que vem ocorrendo na saúde pública do município.
Ainda de acordo com informações do Sinfesa, cerca de 120 servidores ocuparam as dependências da sede da secretaria, mas nenhum gestor da prefeitura se manifestou sobre o assunto.
Renan Lima, da redação.