Botafogo da Paraíba recebeu o Botafogo do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (1) no estádio Almeidão e ficou no empate de 2x2 pela Copa do Brasil. Com o resultado, o Belo precisa vencer a partida de volta, no Rio, para se classificar para a próxima fase.
No confronto deste noite, o Belo saiu na frente e estava bem na partida, mas foi prejudicado pela arbitragem, que marcou um pênalti inexistente para o time carioca.
A partida de volta está marcada para o dia 16 de abril.
O jogo - No time paraibano, Rafael Oliveira foi a novidade após se recuperar de lesão. E foi dele o primeiro gol da partida. Após boa jogada pela direita, ele apareceu livre dentro da área e tocou para o fundo das redes: 1x0.
O time carioca partiu para o ataque. Em cobrança de falta, Genivaldo fez linda defesa e evitou o empate. Na sequência, André recebeu lançamento e esbarrou mais uma vez no paredão do Belo.
No segundo tempo, o árbitro viu pênalti após chute do atacante Bill. O detalhe é que o defensor estava com o braço colado ao corpo. O centroavante do time carioca não tinha nada com isso, cobrou com categoria e deixou tudo igual.
O empate abalou o time da casa. Logo depois, Bill recebeu cruzamento rasteiro, se esticou todo e colocou o Glorioso na frente: 2 a 1. Mais um gol e o time visitante garantiria a classificação e foi em busca. Tomas cobrou falta e mandou no travessão. A partir daí, só deu o Botafogo paraibano.
Após cruzamento, Rafael Oliveira desviou de cabeça e garantiu o empate no Almeidão. Final de jogo: Botafogo-PB 2x2 Botafogo-RJ.
Tambaú 247