Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita aprovaram por unanimidade na manhã desta terça, 24, a instauração de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para apurar denúncias de irregularidades no município de Santa Rita.
O requerimento de nº128/2015 solicitou a constituição de uma CPI para investigar possíveis aquisições de áreas verdes no município sem autorização legislativa, no período compreendido de 1º de janeiro de 2005 até a conclusão do relatório final, com prazo de funcionamento de 90 (noventa) dias e composta por 05 (cinco) membros.
A outra CPI sob o requerimento de nº129/2015 pede a apuração de possíveis desvios no setor de arrecadação própria do município, no período compreendido de 1º de janeiro de 2013 até a conclusão do relatório final, também com funcionamento de 90 dias e composta por 5 membros.
Após votação em plenário, a CPI das áreas verdes será presidida pelo vereador Joselito Carneiro (PTC), relator João Júnior (PSB) e seus membros serão Ivonete de Barros (PV), Etelvandro Oliveira – Tubarão (PTN) e Severino Farias (PTC).
Já a CPI da arrecadação foi escolhido o vereador Aurian de Lima (PSB) como presidente, Joselito Carneiro (PTC) como relator e os vereadores Sebastião Bastos (PT), Paulo Martins(PHS) e Leomar Coelho(PT) como membros da comissão.