
Treinando cerca de 5 horas por dia, os atletas de Muay Thai e de Boxe Olímpico da Academia Top Fight, localizada no Centro de Santa Rita, estão sofrendo bastante com a falta de incentivo para poderem disputar as competições da modalidade.
Após conseguir o grande feito de inserir Santa Rita no circuito do Boxe Olímpico e do
Muay Thai, sediando a primeira etapa do Campeonato Paraibano 2015 das modalidades a ser realizada no dia 29 deste mês na sede do Santa Cruz, a grande dificuldade encontrada pelo professor Olivan Silva e seus discípulos é a falta de patrocínio para poder bancar os custos com a competição que se aproxima.
Em seu perfil no facebook, o professor Olivan fez um desabafo em decorrência da falta de apoio e de incentivos na cidade, sobretudo, por parte da administração municipal. Relatando, inclusive, que já emitiu dois (2) ofícios para o secretário de Cultura, desporto e turismo do município, Rodrigo Ribeiro. Porém, o mesmo não se deu o trabalho de sequer responder a solicitação dos atletas.
Nos documentos, o instrutor solicita a ajuda da PMSR e a liberação da Praça do Povo para a realização da competição. Mostrando, mais uma vez, a falta de compromisso da administração Pereira com os atletas do município de Santa Rita.
Apenas três (3) empresários da cidade (Gold Gol Esportes, o Mundo dos Colchões e Academia Corpo em Movimento) e o vereador Bebé se dispuseram a ajudar esses jovens nessa competição. Jovens esses que poderiam ter enveredado para o nefasto mundo do crime, mas não. Pelo contrário. Estão lutando, literalmente, para representar o rainha dos canaviais mesmo com toda dificuldade.
Jornal 100.5 Noticias