A crise financeira deu as caras no Santa Cruz. Dois dos principais jogadores do time, o atacante Eduardo Recife e o goleiro Léo Russo, saíram da equipe. A insatisfação com o atraso no pagamento dos salários seria o principal motivo para as baixas no elenco do Santa.
Enquanto Eduardo Recife acertou a ida para o CSE-AL, o goleiro Léo Russo pediu dispensa do clube alegando motivos pessoais. Além deles, os meias Gildo e Thiago Almeida também deixaram o clubes, dispensados pela diretoria.
Na última quinta-feira (12) os jogadores já haviam feito um protesto contra os atrasos nos salários e não treinaram.
De acordo com a assessoria de comunicação do Santa Cruz, os salários atrasados vão ser pagos ainda nesta semana, e toda pendência financeira do clube deve ser resolvida.
Aliado aos problemas financeiras, o técnico Mirandinha também tem problemas com jogadores que estão no departamento médico do clube para o jogo da próxima quinta-feira (19), contra o CSP, às 20h30, no estádio Teixeirão, em Santa Rita. O lateral direito Alisson Cacheado sentiu um desconforto na coxa, enquanto o lateral esquerdo Jonathan sofreu uma entorse no tornozelo. Ambos são dúvidas.
Ciente dos problemas financeiros, Mirandinha prefere enaltecer o trabalho feito pela diretoria do clube para tentar sanar as pendências com os atletas.
“Os diretores correram atrás de solucionar a situação dos salários que estão em atraso. É uma equipe que infelizmente passa por isso. Em times como o Santa Cruz, o treinador torna-se também psicólogo. Não podemos deixar com que isso afete a cabeça dos jogadores. Entre trancos e barrancos, vamos fazendo um ótimo campeonato”, analisou o treinador.
Santa Cruz perde principais jogadores por atraso no pagamento dos salários
Redação Santa Rita 1
-
março 18, 2015