Após prefeitura de Santa Rita deixar, vergonhosamente, o Centro Educacional Flaviano Ribeiro Coutinho, localizado na comunidade Usina Santana, mais de 15 dias sem aulas por falta de um botijão de gás, conforme denúncia de ouvinte confirmada por nossa equipe, o vereador Waldecir Lucindo, o popular Bebé (PT do B), sensibilizado, fez a doação a escola para que os alunos não sejam mais prejudicados pela incompetência e ingerência da prefeitura de Santa Rita e, sobretudo, da secretaria municipal de educação.
O secretário de educação do município, Francisco Aguiar, chegou a afirmar, via rede social, que a denuncia seria fruto de "uma política de desconstrução" e que havia o botijão na referida escola.
No mesmo instante, Bebé que é representante da Zona Rural Norte, esteve no local e confirmou que SIM, que estava faltando um simples botijão de gás. Desmentindo assim, a afirmação do secretário. Imediatamente, o parlamentar comprou e entregou o botijão no local, sanando, por hora, o problema. Assumindo o papel que deveria ser de competência da própria secretaria de educação.
"isso é uma vergonha para a prefeitura da terceira maior cidade do estado um gestor e um secretário de educação deixar dezenas de alunos sem aulas por falta de um gás de cozinha. Eles deveriam ter vergonha disso e pagar em dia os fornecedores em dia para que os alunos não sejam mais prejudicados com esse tipo de palhaçada" afirmou indignado o parlamentar.
Redação Santa Rita 1 e Jornal 100.5 notícias