ÚLTIMAS NOTÍCIAS
latest

Prefeitura de Santa Rita já planeja ano letivo de 2015

SIGA-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), uma reunião na Secretária Municipal de Educação (SME) com todos os servidores da secretaria. O motivo do encontro foi a apresentação de ações e projetos para incentivo de matrículas nas escolas municipais em 2015. “A meta estabelecida é a de resgatar os alunos que evasaram as escolas nos últimos anos, usando de atrativos para estimular a inserção deles nas escolas”, disse Marlene Lima, secretária adjunta de Educação no município.

O responsável para encabeçar a execução dessas ações e projetos, Professor Hilton, falou que devido a má gestão anterior, a rede municipal perdeu mais de 6 mil alunos e o Prefeito o confiou a missão de criar campanhas de incentivo para aumentar o número de alunos que se matricularão em 2015. “Nós temos a preocupação de, já em 2015, atingir o número de estudantes aceitável no município, além de melhorar a qualidade do ensino”, disse o professor.

Serão distribuídos fardamentos e kit escolar já no início do ano letivo. Será lançado o Prêmio Excelência Escolar onde serão premiados os melhores alunos, professores, gestores e auxiliares, escolhidos por meio de critérios estabelecidos pelo setor pedagógico da SME. Será criada a semana da História da Cidade, eventos esportivos e culturais, em conjunto com as secretárias de Esporte e Saúde. Acontecerá uma Gincana Interescolar, valendo uma obra/ação solicitada pela escola vencedora. O projeto de informatização da matricula, onde será possível ser realizada a matrícula pela internet. E, também, serão ofertados cursos e oficinas de diversas atividades para entreter e formar as crianças. Entre outros benefícios para o alcance da meta estabelecida.

Os projetos e ações começarão a ser executados já no próximo semestre de 2014.

Deixe um Comentário

« PREV
NEXT »