ÚLTIMAS NOTÍCIAS
latest

Ponte vence Vélez e chega a semifinal histórica

SIGA-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

A noite desta quinta-feira vai ficar marcada na história centenária da Ponte Preta. Ao vencer por 2 a 0 o Vélez Sarsfield, da Argentina, a Macaca avançou às semifinais da Copa Sul-Americana, justamente o primeiro torneio internacional disputado pelo clube de Campinas.

Com a vitória histórica, somada ao empate por 0 a 0 na partida de ida no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta irá enfrentar o São Paulo por uma vaga na grande decisão.
  
No primeiro tempo, o Vélez Sarsfield foi melhor em campo e comandou as ações ofensivas, mas foi a Ponte Preta que teve a melhor chance. Aos 27 minutos, em cobrança de escanteio, Artur cabeceou no cantinho e o goleio argentino saltou para salvar o que seria o primeiro gol. Os donos da casa, apesar da superioridade de posse de bola, não conseguiram criar com perigo.

Logo no início segunda etapa, a Ponte Preta fez o inesperado: marcou seu primeiro gol jogando fora do Brasil. Aos 3 minutos, em contra-ataque muito bem encaixado, Elias recebeu de Rildo e chutou na saída de Sebástian Sosa para abrir o placar.

Depois disso, o que se viu foi um verdadeiro bombardeio argentino para cima da Macaca. Ao todo, o Vélez finalizou 26 vezes contra a meta de Roberto, contra apenas dez chutes da Ponte. No entanto, a defesa bem postada do técnico Jorginho soube resistir o quanto pôde.

Ao final da partida, Fernando Bob apareceu para coroar a noite histórica da Ponte com um golaço. O volante recebeu de Leonardo na cara do gol, chapelou o goleiro e tocou de cabeça para o fundo das redes, carimbando o passaporte do time campineiro com a primeira vitória no exterior e a vaga para a semifinal.

Deixe um Comentário

« PREV
NEXT »