A Paraíba tem um novo campeão brasileiro de surfe. Com o terceiro lugar conquistado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, Jonas Marretinha assegurou o título do Circuito Brasileiro Amador, na categoria iniciantes, para atletas até 14 anos. A etapa carioca, a última da temporada, foi vencida por João Vitor Chumbinho, que também faturou a categoria mirim (para surfistas até 16 anos).
O título de Jonas Marretinha ajudou a Paraíba na disputa por equipes. O Estado terminou o Circuito Brasileiro em terceiro lugar na classificação geral com 2.349 pontos, atrás somente do Ceará (2.700 pontos) e de Pernambuco (2.385 pontos).
- Para a gente é uma vitória terminar em terceiro lugar num campeonato de base. Isso prova que no surfe paraibano há muito talento e isso reflete nos resultados. Conseguimos esses resultados na garra, já que temos o velho problema da falta de patrocínio. Estamos no G-4 do surfe brasileiro - comemorou Alexandre Palitot, presidente da Federação Paraibana de Surfe (PBSurf).