“Muita gente colaborou com as buscas. A própria família da vítima nos ajudou. Pelo que os parentes nos contaram, ele tinha depressão”, comentou um policial.
O vereador Luiz da Costa Prudêncio (PMDB), do município de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (19), em Jacaraú, no Litoral Norte paraibano, distante 30km de sua cidade de origem. Pela forma como o parlamentar foi achado, enforcado em uma árvore, a Polícia suspeita que o político tenha cometido suicídio.
“Pelas características, tudo leva a crê que foi suicídio devido a problemas de saúde que o mesmo atravessava. De acordo com relatos de familiares, ele apresentava um quadro depressivo nos últimos dias. Porém, apenas a perícia poderá precisar melhor”, informou o comandante da PM no Vale do Mamanguape, capitão Alberto Filho.
Luiz da Verdura, como era mais conhecido, estava desaparecido desde a manhã da segunda-feira (18). As buscas das Polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte - se concentraram na Zona Rural depois que o veículo do vereador foi encontrado perto da mata que fica as margens da PB 071.
“Encontramos o carro do parlamentar na noite desta segunda (18) e na manhã desta terça, durante buscas em uma mata fechada, o corpo estava pendurado em uma árvore”, finalizou Alberto Filho.
Da redação, com informações da Polícia Militar