O treinador Marcelo Vilar quer evitar qualquer preocupação da equipe do Botafogo-PB com o adversário para a final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com Tupi e Juventude brigando pela segunda vaga na decisão da competição, o técnico alvinegro quer fazer sua equipe focar apenas nos treinamentos para chegar preparado nos jogos dos dias 27 de outubro e 3 de novembro.
Tupi e Juventude acontece neste sábado, às 16h, no Estádio Municipal Juiz de Fora, e vai definir o adversário da decisão. Os gaúchos venceram o jogo de ida por 4 a 0 e encaminharam bem a classificação.
- Não podemos ficar apreensivos com as equipes que vão participar da semifinal e simplesmente esquecer do que precisamos fazer aqui nos treinamentos. O importante é não se preocupar com adversário, seja Tupi ou Juventude, mas sim com o que estamos fazendo nos treinos. Vamos esquecer essa decisão por um momento e focar nos treinos para melhorar a equipe.
Vilar, no entanto, admitiu que espera fazer o último e decisivo jogo da final em casa. Para que o Botafogo dispute o jogo de volta em João Pessoa, precisa torcer para que o Juventude seja o seu adversário. Caso o Tupi vença, empata em número de pontos com o Alvinegro e os mandos de campo da decisão serão decididos através de sorteio.
- Querer jogar em casa uma decisão tão importante, todo mundo quer, mas reforço que o meu objetivo é fazer com que ninguém do elenco ou comissão técnica fique pensando na equipe que vai enfrentar antes dela ficar decidida.
A semifinal entre Tupi e Juventude está atrasada por causa do problema que aconteceu ainda nas oitavas de final, no jogo entre Tupi e Aparecidense. Na ocasião, o massagista da equipe goiana impediu o gol que daria a classificação ao clube mineiro. O placar no momento (2 a 2) dava a vaga para o Aparecidense, mas o Tupi entrou com uma ação na Justiça Desportiva e conseguiu ficar com a vaga. Durante a ação, um chaveamento da competição ficou parado, aguardando a solução deste problema.