ÚLTIMAS NOTÍCIAS
latest

Sorteio dos grupos da Copa do Nordeste acontece nesta terça e Paraíba terá dois times

SIGA-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM


Tendo Vitória-BA, Bahia, Sport Recife-PE e Ceará como cabeças de chaves, o sorteio de Grupos da Copa do Nordeste de 2014 acontece hoje, em Salvador-BA, com 16 clubes confirmados. O presidente do Campinense, Wiliam Simões, recebe convite para lançamento da competição que começa na segunda semana de janeiro do próximo ano. Treze e Botafogo são os representantes da Paraíba. 

O evento de 2014 será a 12ª edição da competição de futebol realizada no Nordeste brasileiro. A primeira rodada está prevista para o dia 12 de janeiro e a última para o dia 23 de fevereiro, seguindo o calendário da Confederação Brasileira de Futebol. Os jogos serão paralelos aos campeonatos estaduais. 

A Copa do Nordeste contará com 16 clubes, sendo que Bahia e Pernambuco terão três vagas cada; e Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba e Alagoas terão duas vagas cada. Uma das novidades dessa edição do torneio será que o campeão ganhará a vaga para a Copa Sul-Americana do mesmo ano.

O grande questionamento da competição para 2014 é que, o campeão (Campinense) e o vice-campeão (ASA) não participam das disputas. Os dirigentes dos dois clubes foram convidados para o lançamento de hoje. Inicialmente foi cogitado que, Campinense e ASA poderiam ser incluídos, mas o presidente do Campinense, Wiliam Simões, não acredita nesta possibilidade. 

Além de Treze e Botafogo, representando a Paraíba, a Copa do Nordeste do próximo ano conta com Vitória, Bahia e Vitória da Conquista, da Bahia. O estado de Pernambuco também terá três integrantes: Santa Cruz, Sport e Náutico. O Ceará terá duas vagas preenchidas por Ceará e Guarany de Sobral. O mesmo acontece com o Rio Grande do Norte que terá América-RN e Potiguar de Mossoró e Alagoas que será representada por CRB e CSA. O Estado de Sergipe completa o número de participantes com Sergipe e River Plate.

Deixe um Comentário

« PREV
NEXT »