Pela primeira vez o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), admitiu publicamente que o seu projeto de disputar a única vaga disponível na Paraíba no Senado em 2014, está condicionando a manutenção da aliança política entre o PSDB e o PSB. O vice-governador da Paraíba, ressaltou no entanto, que sua vontade de concorrer à vaga ao Senado segue em frente, independente da instabilidade do noticiário político sobre prováveis coligações.
– O partido terá uma posição nacional, mas existem especificidades. Vamos eleger ou manter a mesma bancada com 57 deputados federais, temos representação com dois senadores, mas o presidente Kassab me deixou à vontade aqui na Paraíba. Tenho um aval total para caminhar e definir a posição do partido – reforçou o vice-governador.
Em Campina Grande alguns políticos ligados ao grupo Cunha Lima também defendem a manutenção da aliança e, consequentemente, a reeleição de RC como é o caso da vereadora Ivonete Ludgério (PSB).
O fato é que o futuro político do vice-governador pode depender da manutenção ou rompimento da aliança entre PSDB e PSB. Isso porque, se a aliança for mantida, o vice-governador terá mais chances de levar adiante o seu projeto de disputar uma vaga no Senado em 2014. Entretanto, caso os tucanos optarem pela candidatura própria, lançando CCL na cabeça da chapa majoritária, a situação se complica para Rômulo. Tudo porque o candidato de Cássio ao senado éCícero Lucena.