O curador do cidadão, Valberto Lira, negou nesta sexta-feira (04) a liberação da arquibancada solo para o jogo de retorno deste domingo (06) entre Botafogo e Salgueiro. Lira acatou laudo apresentado pelo Corpo de Bombeiros que afirmou que a arquibancada, que está em obra, não oferece condições para que seja feita a segurança conforme solicita o estatuto do torcedor. Apenas os 10 mil ingressos que já foram disponibilizados para a arquibancada sombra estão liberados.
Na reunião, que ainda está acontecendo, o Corpo de Bombeiros reprovou a abertura da arquibancada solo afirmando que vários itens não poderão ser restabelecidos pela Secretaria de Esporte em tempo hábil para a liberação da arquibancada.
Estiveram presentes à reunião, o presidente da OAB, Odon Bezerra, o representante da PM, Coronel Jeferson, o presidente do Botafogo, Nelson Lira, o representante da Secretária de Esporte e Laser do Governo do Estado, op curador do cidadão, Valberto Lira, e o representante do Corpo de Bombeiros.
As fotos das arquibancadas foram apresentadas pelo major Ferreira, comandante do Bope e pelo representante do Gate, major Bisneto.
Botafogo e Salgeiro jogam pela série C do Campeonato Brasileiro. O Belo já ganhou o primeiro jogo por 2 a 1 e pode perder até por um gol de diferença. Quem vencer se classifica para a decisão final do campeonato.