ÚLTIMAS NOTÍCIAS
latest

Ministério Público da PB abre investigação sobre situação do transporte coletivo em Santa Rita

SIGA-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM


O Ministério Público da Paraíba abriu um procedimento administrativo para apurar a situação do transporte coletivo de Santa Rita, na Grande João Pessoa. A iniciativa foi tomada  pela Promotoria do Consumidor do município após o acidente do último sábado (28), que deixou duas pessoas mortas e 39 feridas. Uma das primeiras medidas será a requisição de vistoria pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) de toda a frota da empresa que faz a linha intermunicipal entre Santa Rita e a capital.

A Promotoria informou que vai requisitar do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB) o envio de cópia do contrato de concessão da prestação do serviço público de transporte  coletivo na cidade de Santa Rita. A empresa de ônibus Santa Rita também será notificada para informar, no prazo de 10 dias, o número de veículos, modelos, periodicidade de revisão, cópia do seguro, local de manutenção e apresentar defesa escrita.

O acidente com o ônibus ocorreu por volta das 5h do sábado, próximo às Três Lagoas, emJoão Pessoa. Conforme o delegado Roberto Jorge de Sousa, da 1ª Delegacia Distrital, o motorista do ônibus perdeu o controle, bateu no poste e capotou na BR-230, quando seguia no sentido Santa Rita/João Pessoa. Havia cerca de 50 passageiros no veículo.

Em nota oficial, a direção da empresa Rodoviária Santa Rita lamentou o acidente e disse que está prestando assistência às vítimas e aos familiares, conforme o que prevê a legislação. Afirmou ainda que o veículo envolvido tinha sete anos de uso, o que o coloca dentro das regras de operação intermunicipal, que estabelece um prazo de 10 anos para renovação da frota.

Morreram no acidente Valéria Rodrigues, que estava grávida de cinco meses, e Wagner Sousa Santos. As duas vítimas foram enterradas no domingo (29) em Santa Rita.
De acordo com boletim divulgado pelo Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa na manhã desta terça-feira (1º), três vítimas continuam internadas na unidade. Duas delas estão em estado regular e uma mulher de 43 anos se encontra em situação gravíssima.


Deixe um Comentário

« PREV
NEXT »