Começa nesta quarta-feira (16) na cidade de Sumé, no Cariri paraibano, o 4º Encontro do Programa Agroecológico Integrado Sustentável (Pais). O evento, que acontece até a próxima sexta-feira (18) e tem o apoio do Sebrae, aborda temas como apicultura, avicultura e caprinocultura e espera reunir cerca de 300 produtores e cem estudantes universitários em 40 clínicas tecnológicas.
De acordo como gestor do Pais, João Bosco da Silva, um dos destaques do encontro será a 'Feira da Lua', onde produtores irão comercializar orgânicos. Além disso, este ano o evento conta com a Rede Paraibana de Agroecologia, que consiste de um grupo virtual e físico de estudantes, técnicos e profissionais do setor. “É uma ideia inovadora para alinhar os assuntos da área. Vamos aproveitar o evento para mostrar novos temas que incrementem a produção”, destaca João Bosco.
No local do evento haverá também espaços de solidariedade que receberão doações dos produtores dos diversos municípios e parceiros, além de uma área com painéis de exposição de artigos científicos publicados sobre o Pais. O encontro faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e com a colaboração de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa