De volta à 1ª divisão do Campeonato Paraibano depois de 11 anos, o Santa Cruz de Santa Rita pretende montar um time forte para a temporada 2014. De acordo com o diretor de futebol e ex-jogador Raminho, o primeiro passo do clube é definir a contratação de um treinador. Depois, buscar reforços no Botafogo-PB, na Queimadense e em outros clubes da região, para que o time possa lutar pelo título estadual e, com isso, conquistar a vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem.
- Vamos procurar montar um grupo forte para brigarmos pelo título e a vaga na Série D. Mas queremos definir logo com o treinador, já que disputamos a 2ª divisão com boa parte do elenco do CSP. Agora, sabemos que a realidade da 1ª divisão é totalmente diferente. Por isso, precisamos ter um bom planejamento - disse o dirigente.
Raminho enfatizou que a diretoria vai manter a parceria com a prefeitura de Santa Rita, já que o clube pretende trabalhar com um orçamento em torno de R$ 400 mil para toda a competição. E uma folha mensal de aproximadamente R$ 70 mil.
- Ainda nesta semana, teremos uma reunião com o prefeito Reginaldo Pereira para discutirmos o valor com o qual a prefeitura vai colaborar com o Santa Cruz - comentou.
O Santa Cruz retorna à 1ª divisão do Campeonato Paraibano, da qual foi bicampeão em 1995 e 1996, após ficar com o vice-campeonato na 2ª divisão deste ano. Na final, o Tricolor de Santa Rita perdeu para o Esporte de Patos.