ÚLTIMAS NOTÍCIAS
latest

CEDH pede que empresa de ônibus seja desautorizada na Paraíba

SIGA-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

O Conselho Estadual dos Direitos Humanos (CEDH-PB) recomendou nesta quarta-feira (16) ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PB) que cancele a autorização da empresa rodoviária Santa Rita em um prazo de 30 dias. Um ônibus dessa empresa se envolveu em um acidente de trânsito que deixou duas pessoas mortas e outras 39 feridas no dia 28 de setembro.

A recomendação veio depois de uma audiência pública que aconteceu na tarde desta quarta para discutir a segurança, fiscalização e licitação dos transportes publicos da Região Metropolitana de João Pessoa. A audiência reuniu cerca de 100 pessoas.

Além do cancelamento da autorização da empresa, o Conselho também recomendou ao DER que realize um procedimento de licitação da linha Santa Rita em 60 dias e que reforce as fiscalizações “in loco” no prazo de 30 dias.


O Conselho também recomendou que, dentro de seis meses, DER e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) fiscalizem toda a frota da Região Metropolitana de João Pessoa. A Semob deve permitir a participação popular no Conselho de Composição de Custos da Tarifa e ainda DER e Semob devem promover auditagem no lucro auferido pelas empresas.

Segundo o procurador da República Duciran Farena, os prazos da recomendação começam a correr a partir desta quarta (16) e o CEDH vai acompanhar o cumprimento dos itens que foram recomendados, como também atuará perante as unidades do Ministério Público Estadual da Região Metropolitana de João Pessoa para que seja elaborado um termo de ajustamento de conduta.

Deixe um Comentário

« PREV
NEXT »