Depois de suportar a pressão nos primeiros minutos, o Treze começou a criar as chances no jogo e conseguiu marcar 1 a 0 CRB, aos 11 minutos do segundo tempo, no Rei Pelé. O gol foi marcado por Túlio Renan. Com o resultado, o Galo da Borborema entra no G4 com 26 pontos ganhos, ocupando a terceira colocação na geral da Série C.
O Treze, na primeira etapa, teve duas grandes chances em cobrança de falta, mas os cobradores não foram competentes nas finalizações.
O CRB também esteve perto de marcar, mas as vezes que foi exigido o goleiro Eder esteve firme fazendo granes chances, segurando o resultado para o alvinegro do bairro de São José.
O Treze consegue mais uma vitória, na competição brasileira. Agora, o presentante de Campina Grande precisa vencer os próximos compromissos em casa e administrar os resultados fora da Serra da Borborema.
Com o resultado, o CRB fica com os mesmos 24 pontos, mas deixa a quinta posição e cai para sétimo. Já o Treze, antes candidato ao rebaixamento à Série D, de forma surpreendente aparece em terceiro lugar, com 26 – um atrás do líder Fortaleza, que tropeçou nesta tarde diante do Brasiliense.
O jogo
A partida começou movimentada e com o Treze criando a primeira chance de gol. Aos dois minutos, Túlio Renan recebeu passe e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Anderson Paim acertou a barreira e a zaga saiu jogando. E o CRB respondeu sete minutos depois, quando Denílson arriscou de longa distância e Éder espalmou.
O time alagoano tinha maior posse de bola, mas sofria com os contra-ataques do adversário. Em novo lance, aos 20 Túlio Renan recebeu pelo lado direito e chutou cruzado. Bem posicionado, Júlio César colocou para a linha de fundo. Mais em diante Paim também finalizaria, mas sem perigo ao CRB.
Depois disso o que se viu foi uma “blitz” do Galo sobre o rival. Tanto é que foram duas bolas na trave, a primeira em chute do atacante Afonso, e a outro com Denílson, após cobrança de falta do lateral-direito Paulo Sérgio. Mas, o Treze se segurou e saiu de campo com os três pontos.
Próximos jogos
No próximo domingo o Treze, volta a campo, para enfrenta o Fortaleza, às 19 horas, no Presidente Vargas, em Campina Grande (PB).