O Treze entrou em campo na manhã deste domingo (29) para enfrentar o Brasiliense e o clima quente de Taguatinga-DF. E o Galo conquistou um bom resultado.
Com gol de Cristian aos 40 minutos do segundo tempo, o alvinegro empatou por 2 a 2 e se manteve na vice-liderança do Grupo A da Série C, com 30 pontos.
A pontuação é a mesma do Brasiliense, que está no terceiro posto, e do então líder Fortaleza. O Leão do Pici tem saldo positivo de 15 gols, contra os quatro negativos do Galo.
O jogo
O meia Válber abriu o placar aos dois minutos para o Jacaré candango. Sem conseguir encaixar o sistema de marcação, o Treze teve dificuldade na primeira etapa.
Mais arrumado no retorno do intervalo, o time paraibano foi pra cima da equipe amarela. A intensidade deu resultado aos oitos minutos da etapa complementar. Cristian recebeu na esquerda e deixou Rodrigo Celeste na cara do goleiro Welder. O volate matou no peito e fuzilou para as redes: 1 a 1.
Dez minutos depois, de falta, o Brasiliense fez 2 a 1 com o experiente Baiano.
Foi aí que apareceu o jovem Birungueta, que entrou no lugar de Túlio Renan. No minuto 40, a jovem revelação galista avançou pela esquerda e cruzou para Cristian, que bateu de canhota, de primeira, empatando a peleja.
Agora o Treze se prepara para mais uma batalha fora de Campina Grande. No próximo domingo (06) o alvinegro vai até Marabá encarar o Águia-PA. Por sua vez o Brasiliense visita o Santa Cruz.