ÚLTIMAS NOTÍCIAS
latest

Lei Seca prende oito motoristas por dirigirem embriagados em João Pessoa e Campina Grande

SIGA-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

Cinquenta e três motoristas embriagados foram flagrados e oito presos pela Operação Lei Seca, em João Pessoa e Campina Grande, no fim de semana em que a ação que integra fiscalizações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) comemora o primeiro ano de atividades.
Na sexta-feira (20), as barreiras da Operação Lei Seca foram montadas na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho e Cabo Branco, na Capital. Das 23h da sexta-feira (20) às 6h do sábado (21) foram abordados 156 veículos e aplicados 156 testes do bafômetro. 17 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e um foi preso.
Na noite do sábado (21), a Operação Lei Seca realizou blitzen na cidade de Campina Grande, a 130 km de João Pessoa. Foram montadas barreiras na Avenida Floriano Peixoto e Avenida Canal. A ação contou com participação de agentes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e STTP.
Somando os resultados dos dois pontos de fiscalização em Campina Grande, foram abordados 278 veículos e todos os condutores passaram pelo teste do bafômetro. 36 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e sete foram presos. Um dos motoristas, além do artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (lei seca), vai responder por desacato à autoridade.
Criada em 21 de setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já abordou 31.994 veículos e aplicou 27.561 testes do bafômetro. Em um ano, a Operação já flagrou 2.158 motoristas embriagados e prendeu 320. Só este ano, foram registrados 1.308 flagrantes e 210 prisões pela Operação Seca.
Os números são bem superiores aos de 2012, quando foram flagrados 850 motoristas embriagados, com 110 presos.

A criação da Operação Lei Seca, em setembro de 2012, além de integrar as ações do Detran e Bptran, intensificou e interiorizou as fiscalizações e, em julho deste ano, a equipe ganhou o reforço de 60 agentes de trânsito aprovados no concurso do Detran.

Deixe um Comentário

« PREV
NEXT »