O capotamento de um ônibus na localidade conhecida com Três Lagoas, na BR-230, no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa, deixou duas pessoas mortas e mais de 30 feridas no início da manhã deste sábado (28). Entre as vítimas está uma mulher gestante que, devido ao impacto, o feto saiu sem vida.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 5h, um ônibus da empresa vinha da cidade de Santa Rita com destino ao Distrito Industrial, da Capital, quando o transporte apresentou um problema mecânico. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, as causas do acidente ainda não foram confirmadas, mas estão sendo apuradas.
Testemunhas informaram que o eixo diante soltou do ônibus e, desgovernado, o veículo bateu em poste de energia elétrica, em seguida, colidiu em um muro e capotou várias vezes na BR-230.
Duas pessoas morreram na hora e outra veio a óbito a caminho do hospital. Todas as unidades do Samu, Resgate do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal foram utilizadas no socorro aos feridos.
As vítimas do acidente foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, o ‘Ortotrauma de Mangabeira e para o Hospital do Povo, na cidade de Bayeux.
Lista dos feridos que foram encaminhados para o Hospital de Trauma de João Pessoa:
Júlio Soares de Albuquerque, 25 anos. O paciente foi conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Pedro Alexandre Evaristo, 46 anos. O paciente foi conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Jerônimo Andrade da Costa, 49 anos. O paciente foi conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Franquileide Raposo, 36 anos. A paciente foi conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Roberval Paiva da Sila, 42 anos. O paciente foi conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Lindenmberg Barbosa da Silva, 28 anos. O paciente foi conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Carla Cristina da Silva Alves, 29 anos. O paciente foi conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e, após período de observação, recebeu alta hospitalar às 09h38.
Ivanildo Simão Capitulino, 46 anos. O paciente foi conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Lucie Ferreira Vieira, 31 anos. A paciente foi conduzida por ambulância do resgate-bombeiros. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Paciente não identificada. A paciente foi conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
Maria da Piedade, 38 anos. A paciente foi conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
José Carlos de Souza, 46 anos. O paciente foi conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Alberto Araújo Correia, 34 anos. O paciente foi conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Eliane Maria da Silva, 38anos. A paciente foi conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Manuela Galdino da Silva, 29 anos. A paciente foi conduzida por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Marinalva Maria da Silva, 43 anos. A paciente foi conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Auriceia da Silva Teixeira, 48 anos. O paciente foi conduzido por ambulância do resgate-bombeiros. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.