A Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da secretaria de infraestrutura, está recuperando o calçamento do giradouro que dá acesso aos bairros de Tibirí II, Marcos Moura e Eitel Santiago.
De acordo com o secretário de Infraestrutura José Fernandes, 20% da obra já está concluída. “Iniciamos as obras em ritmo acelerado, mas as chuvas dos últimos dias dificultaram o andamento, pretendemos entregar a obra até o final desse mês”, relatou.
Chuvas atrapalham o andamento das obras no giradouro. Foto:Secom|Lulinha
O secretario falou ainda que o principal problema do giradouro é a péssima estrutura com que o construíram. “Ali o asfalto foi colocado diretamente em cima do barro, o que tornava a estrutura frágil. Com qualquer chuva, tudo afundava. Agora estamos colocando uma estrutura de paralelepípedos e só depois colocaremos o asfalto, coisa que já deveria ter sido feita no momento em que construíram o giradouro”, disse.
Além disso, o secretário pediu a ajuda da população para que a obra possa fluir com mais velocidade. “O que estamos fazendo ali irá perdurar por mais de cinco anos, só que as pessoas precisam ajudar a construir a cidade, respeitando as placas e os desvios que foram feitos. Porque se o povo não ajudar, não conseguiremos concluir tudo no tempo programado”, alertou.
O canteiro central está sendo diminuído para alargar as entradas do giradouro. Foto: Secom|Lulinha
A prefeitura também está alargando a pista ao redor do giradouro, diminuindo os canteiros centrais para dar mais fluidez ao trânsito.
Da redação Com Ascom