ÚLTIMAS NOTÍCIAS
latest

Agentes Penitenciários apreendem celulares e entorpecentes na Penitenciária Geraldo Beltrão nesta segunda-feira

SIGA-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM


A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), na manhã desta segundafeira (23), em mais uma ação diligente dos Agentes de Segurança Penitenciários do Presídio de Segurança Máxima Geraldo Beltrão, apreendeu em uma cela da Unidade Prisional cerca de 7 aparelhos celulares, 55 pedras de uma substância semelhante ao Crack, além de uma pequena quantidade de maconha. Todo esse material foi atribuído ao apenado Alexsandro da Silva Coutinho, que foi encaminhado a 9ª DD para as punições cabíveis.
Segundo o Diretor João Rosas, "estas apreensões fazem parte das novas determinações do Secretário Wallber Virgolino, que vem fazendo um trabalho de excelência à frente da Administração Penitenciária. Com uma mão impomos a Lei e a disciplina e com a outra afagamos com o que determina Lei de Execuções Penais (LEP), garantido seus direitos e promovendo ações que acentuam a dignidade nas prisões".
"Essa apreensão demonstra a seriedade com que os agentes penitenciários de todo o Estado estão trabalhando. Mais celulares e substâncias entorpecentes saem das dependências da Penitenciária Máxima Geraldo Beltrão. Gostaria de parabenizar a direção da Unidade Prisional e os Asp's de plantão, porque desde que assumi esta Secretaria, os Presídios, Penitenciárias e Cadeias do Estado da Paraíba não são considerados hotéis, mas também, não são Campos de Concentração, estamos tratando os reeducandos como devem ser tratados, sem regalias e de acordo com as leis e principalmente com os direitos humanos", comentou Wallber Virgolino.
Na penitenciária Máxima também, vem sendo desenvolvidas ações de Ressocialização nas diversas áreas, como exemplo da ação "Esperança Viva", em parceria com a Comunidade Cidade Viva, na qual são levadas mensalmente assistência médica, odontológica, jurídica e psicossocial, melhorando a convivência entre os reclusos da Unidade e a qualidade de vida deles.


Deixe um Comentário

« PREV
NEXT »